4 de mai. de 2012

Cabelos coloridos :D


Oie :3

(Resolvi aderir á moda e colocar imagens nos começos dos posts) Oioi cupcakes de baunilha amo/ tudo bem com ocês, espero que sim ^^' 

Entounn, hoje eu trouxe aquele tuto que eu falei que ia trazer lembra, "não, eu não vejo esse blog, hm --'" então rola as olhos e a barra de rolagem querida! ai está :) 

Vale lembrar que eu não fiz o tutorial (lógico que não, tú acha que eu ia saber né kk~) eu peguei do blog da linda, diva e maravilhosa MariMoon amoo/ então créditos á ela :)



Espero que goste :) se gostar comente :) 

----------------------- ~ tutorial começandoo ~ ---------------------------

TINGIR O CABELO
COMO ?

1) Descolorir os fios até atingir um loiro BEM clarinho (quanto mais claro mais bonita e forte fica a cor).
2) Lavar o cabelo e secar o excesso de água do cabelo.
3) Aplicar nos fios com pincel a tinta especifica para cabelos pintar cabelo com cores arco-íris (ou "cores fantasia") do mesmo modo que uma tinta de cabelo normal.
4) Deixar a tinta fixar por uns 40 minutos ou mais.
5) Lavar tudo com um shampoo com PH neutro ou baixo, usar um bom condicionador e se der, faça uma hidratação de salão daquelas caprichadas para a cor durar mais e o cabelo ficar mais saudável.
 QUALQUER CABELO FICA COLORIDO DESSE JEITO?
Não! Quem tem o cabelo muito fino, muito escuro, muito ressecado e tiver passado por químicas e/ou alisamentos nem sempre aguenta o processo e acaba quebrando. A parte de descoloração detona bastante o cabelo, que precisa estar bem saudável pra dar conta do recado e não quebrar. O meu, por exemplo, é perfeito para fazer (obrigada, Deussssss!!!!!) porque eu tenho o couro cabeludo oleoso, os fios grossos, lisos e castanho-claros. \o/
 O PROCESSO VAI DESTRUIR O MEU CABELO? 
A tinta em si nem é tão agressiva, o que realmente "estraga" o cabelo é o processo de descoloração, que afeta as camadas externas do fio (as cutículas, que são tipo umas escamas). 
Para conseguir chegar numa cor bem forte é necessário descolorir o cabelo até chegar num loiro clarinho e nessas o cabelo resseca tanto que pode chegar a quebrar. Por isso tenha muito cuidado!!! Procure um bom profissional, evite fazer em casa e caso tenha dúvidas faça uma mecha-teste.
De qualquer maneira, eu recomendo essas hidratações (tipo as que tem vários passos e são super-power) a cada duas semanas e um leave-in (tipo aqueles hidratantes em spray) e/ou silicone nas pontas todo dia. 
Evite: piscina, mar, água muito quente, muito sol (não esqueça o protetor de cabelo quando for pra praia!), alisamentos (incluindo a chapinha), muito secador (nunca deixe ele muito próximo aos fios) e shampoos muito fortes (use um para cabelos ressecados ou coloridos).

 QUAIS AS DICAS PARA DEIXAR MEU CABELO MAIS BONITO?
Alimentar-se bem deixa não só o cabelo, mas também a pele linda! Capriche nas comidas com vitaminas A (leite, ovo, cenoura, mamão, couve, brócolis, tomate, manga, batata-doce, abóbora) e vitamina E (mamão, couve, brócolis, tomate, manga, batata-doce, abóbora, nozes, beterraba) e no Ômega 3 (peixe, castanhas, nozes, rúcula, azeite). Alimente-se bem! Vale a pena!!! E evite dietas radicais elas enfraquecem os fios e aumentam a queda dos cabelos!
Além disso: hidratação e evitar aquela lista que eu já falei (chapinha, mar, piscina, etc)
QUAIS AS DICAS PRA DESCOLORIR O CABELO?

Dica mais preciosa de todas: deixe o cabelo sem lavar durante pelo menos 3 ou 4 dias antes de descolorir. Pode parecer nojento, mas você vai agradecer depois. A descoloração ARDE! E se o couro cabeludo estiver limpinho e "sequinho" vai arder bastante (no inverno é pior). Se estiver protegido por uma camadinha de oleosidade natural, o incômodo é bem menor. Sem falar que é menos agressivo!
Se o seu cabelo é bem escuro e ainda assim você decidiu descolorir, procure fazer o processo em duas partes, ou seja, em dois dias diferentes para o cabelo sofrer um pouco menos. O ideal é dar um tempo de duas semanas e hidratar no meio tempo, assim você evita fios elásticos, porosos e quebradiços.

 COMO É O PASSO A PASSO PRA DESCOLORIR O CABELO?

INGREDIENTES:

- 1 parte de pó descolorante (prefira os azuis que ajudam a deixar o cabelo menos amarelado)

- 2 partes de água oxigenada 30 volumes (confira o volume ideal para você com o seu cabeleireiro)

- Recipiente de plástico ou vidro (NUNCA de metal)
- É preferível acompanhar com atenção e descobrir o tempo que leva para o seu cabelo chegar à cor do que eu te dar um tempo específico. Pra mim demora um pouco mais de 30 minutos (contando a partir da hora que finalizou a aplicação) mas cada cabelo reage de um jeito. Se o seu estiver demorando muito, coloque aquelas toucas térmicas para acelerar o processo. 
- Assim que estiver no tom de loiro desejado, lave com água morna (a fria fecha os poros e não deixa o descolorante sair por completo dos fios) e shampoo ant-resíduos. NÃO APLIQUE CONDICIONADOR! Ele vai impedir que a tinta fixe no seu cabelo!!!
- Seque um pouco o cabelo, só pra tirar o excesso de água (mas não deixe o secador muito próximo aos fios).

  • Não deixe passar um dia sem hidratar o seu cabelo! Explore todas as opções de produtos, que são vários, ainda bem!
  • Tudo começa com uma boa escolha de shampoo e condicionador, que deve ser para cabelos detonados (acredite, as linhas para cabelos danificados é melhor do que os da linha de manutenção de cor).
  • Depois tem aqueles potes de creme de tratamento que vc passa no banho e deixa uns 3 a 5 minutos. São ótimos porque só condicionador não basta.
  • Também tem a hidratação com produtos de leave-in em spray. Já que quem tem cabelo colorido não lava diariamente (porque cabelo ressecado não aguenta), ele é uma boa opção. Eu uso todo dia!
  • Aquelas hidratações que tem vários passos e vc faz em salão são ótimas! Pode fazer toda semana se o bolso aguentar!
  • Creminhos para pontas e afins são sempre bem vindos. Como o cabelo resseca, a oleosidade natural dos fios que os mantem saudáveis nem sempre consegue chegar até os fios. Como toda ajuda é bem vinda...
  • Uma cauterização às vezes é indicada, consulte o seu cabeleireiro porque cada caso é um caso!
  • Evitar detonar mais ainda o cabelo é a minha dica final! Fuja de chapinhas, piscinas, mar, alisamentos... e secadores só de longe!


 PROCESSO:

- Aplique com pincel a misturinha (que deve estar homogênea) sobre os fios e deixe até atingir o tom loiro claro.
 DICA: Comece sempre pela parte próxima à nuca e vá subindo até a franja. 

 QUANTO TEMPO VAI DURAR A COR?

Honestamente? Pouco. As cores arco-íris (ou "fantasia") não fixam tanto quanto um castanho ou um ruivo, infelizmente, e cada vez que você lavar vai ver água colorida escorrer pelo ralo. Normalmente marcas gringas costumam ser durar mais no cabelo, mas são caras e difíceis de achar. Se tiver um amigo ou parente nos EUA peça pela Special Effects ou Punky Color e se ele estiver na Europa procure a La Riche Directions. Essas são as minhas favoritas! Tem cores lindas, são ótimas de aplicar e duram bem. 

 COMO FAZ PARA A COR DURAR MAIS TEMPO?

Rá! Dica malandra: compre daqueles cremes hidratantes que você deixa agindo uns 4 minutos e coloque tinta dentro! Toda vez que você passar o shampoo vai sair um pouco da tinta, mas você vai repor na hora que aplicar o creme! ;)
Cada vez que você lavar o cabelo a tinta vai desbotar. Isso é regra! Se você usar um shampoo mais forte, ela desbota mais. Por isso procure um com PH neutro ou baixo, desses para cabelos ressecados e/ou tingidos. Caprichar na hidratação (condicionador e outros) ajuda bastante também! Evitar aquela lista que eu fiz lá em cima (sol, piscina, mar, etc) também ajuda!
Usar produtos de qualidade também ajuda. Às vezes o barato sai caro! :/

 ESTOU MANCHANDO TUDO: MINHA FRONHA, MINHA TOALHA E O REJUNTE DO BANHEIRO! SOCORRO! MINHA MÃE VAI ME MATAR!!!

Eu já cansei de manchar toalhas e fronhas, mas com o tempo percebi que se está manchando é porque você (ou o cabeleireiro) errou em alguma parte do processo. Veja se você por acaso usou condicionador pra lavar o descolorante (não pode! ele "tampa" as cutículas e a tinta não fixa direito) ou se você está pecando na hidratação (um cabelo hidratado fica com as cutículas fechadas e a tinta "sai" menos) ou ainda se está tomando banho com água muito quente (ela também "abre" as cutículas, enquanto a fria "fecha").
Fazer um agrado pra mãe também ajuda, viu? Lavar a louça, levar os cachorros pra passear, se oferecer para ajudar com a janta costuma fazer as mamães pegarem bem mais leve com a gente, hahahha!!! xD~ 

 COMO FAZ PRA FICAR COM ESSA COR PASTEL, TIPO ALGODÃO-DOCE?

Raramente a gente encontra uma tinta que tenha a cor pastel para vender. Precisa fazer uma misturinha de tinta (bem pouca) com creme hidratante. Mas... para dar certo o cabelo precisa estar MUITOOOOOOOO descolorido! Tipo quase branco mesmo! Mas é aquela história: veja se o seu cabelo aguenta, faça uma mecha-teste antes, porque é um processo BEM hardcore! 

 EM QUAL SALÃO VOCÊ FAZ O SEU CABELO?

No NOVA ARTE. O dono de lá, Raul Carvalho, cuida do meu cabelo desde que eu tinha 6 anos!!! Aliás ele foi grande inspiração pra mim, afinal ele sempre foi todo tatuado, cheio de piercings e tinha o cabelo sempre colorido! x)
O NOVO ARTE fica na R. Fernando Albuquerque, 51 (quase na R. Augusta) em SP.

 VOCÊ TAMBÉM PINTA A SOBRANCELHA, NÉ? 

Sim! Foi uma dica de uns amigos e eu acho super legal qdo a sobrancelha combina com o cabelo. Faz bem mais sentido! Mas POR FAVOR TENHAM EXTRA CUIDADO! Se cair tinta ou descolorante no olho você pode ficar cego! O lance é super sério!!! Só faça isso com um bom cabeleireiro sempre com a cabeça deitada para não escorrer!  

 QUE COR VAI COMBINAR COMIGO:

Muita gente me pergunta isso e eu nunca sei muito bem o que responder... Acho que você precisa ir pro seu armário e ver qual a cartela de cores tem lá. Por exemplo, se você tem muita roupa cor de rosa talvez não deva pintar de rosa, pra não ficar monocromática demais. Quem tem o rosto muito rosado também pode querer evitar tons avermelhados (laranja, vermelho, rosa) para não deixar o rosto ainda mais rosa. Mas tudo é uma questão de gosto, cada um é cada um! Talvez seja bom conhecer um pouco melhor as cores para entender como elas funcionam...
Outra sugestão é pintar o cabelo digitalmente no computador e testar todas as cores!!! Eu já fiz isso várias vezes. :P~
 Cuidados

 ------------------ ~ tutorial terminando ~ -------------------

É isso, vale lembrar que eu sou doido pra pintar meu cabelo, mas minha mãe não deixa :( mas eu ainda consigo! :D

Tchau :3


Nenhum comentário:

Postar um comentário